Thiago Wild supera francês e se garante na chave principal do Masters 1000 de Miami

Por Bruno da Silva - Março 19, 2024
wild miami
Juarez Santos

Thiago Wild, número 1 do Brasil e 76º do mundo, repetiu o feito de Indian Wells e superou o qualifying do Masters 1000 de Miami. Assim como no torneio da Califórnia, o paranaense ficou a uma desistência de entrada direta, mas precisou disputar a fase prévia. Sem problemas para Wild, que garantiu vaga à chave principal nesta terça-feira (19).

Mais uma vez contando com apoio da torcida na Flórida, Wild superou Hugo Grenier (137º) por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h34. O brasileiro salvou os dois break points que enfrentou, ambos no segundo set, e conseguiu uma quebra em cada parcial para assegurar o triunfo.

Leia também:

Confira o novo top 10 com algumas trocas após Indian Wells
Treinador de Medvedev faz interessante desabafo sobre o nível de Alcaraz
[VÍDEO] Coletiva de imprensa de Alcaraz é interrompida por situação incomum

Wild agora espera o sorteio para saber quem será seu adversário na estreia da chave principal. Ele pode encarar Safiullin, Tabilo, Auger-Aliassime, Djere, Altmaier, Marozsan (seu algoz em Indian Wells), Cobolli, Nuno Borges, O’Connell, Michelsen, Cachin ou outro qualifier/lucky loser.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.