This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild sai atrás, mas avança na estreia de Challenger alemão disputado no saibro
Sem conseguir furar o qualificatório de Wimbledon após ter sido superado na última rodada da fase prévia, Thiago Wild, 131º do ranking, seguiu para a Alemanha para disputar o Challenger de Karlsruhe – que é realizado no saibro. Em sua estreia, avançou de virada contra Denis Yevseyev (324 da ATP) com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3. Antes de furar o qualificatório, o tenista cazaque vinha de uma sequência de nove derrotas consecutivas.
Wild foi o primeiro a conquistar uma quebra de saque e abriu 4-2 no placar. Sem conseguir sustentar a dianteira, viu Yevseyev não perder o foco, conquistar quatro games consecutivos e sair na frente no placar marcando 6-4.
A parcial ficou marcada por baixo desempenho de segundo serviço de Thiago alcançando apenas 28%, cinco de 18, de pontos vencidos – o que fez com o que o paranaense acabasse disparando quatro duplas faltas.
Sacando melhor no segundo set, o paranaense aproveitou a única quebra no sexto game. Administrando a vantagem, sacou para fechar a parcial e, sem perder pontos, fechou na primeira oportunidade em 6-3.
Seguindo a crescente, Wild quebrou o tenista cazaque no quinto game do terceiro set e, salvando dois break points na sequência, abriu 4-2. Sem dar mais oportunidades ao adversário, o brasileiro seguiu confirmando o saque e, com uma nova brecha no último game, fechou em 6-3 e liquidou a partida em 2h19.
Pelas oitavas de final, enfrenta Marko Topo, tenista alemão que é visto como 364º do ranking e recebeu convite da organização, e passou na estreia em sets diretos, por 6-3 e 6-4, contra Miljan Zekic.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Sem categoria
- Thiago Wild