Thiago Wild cede reviravolta com Hurkacz e Brasil está fora da United Cup

Por Bruno da Silva - Dezembro 30, 2023
thiago wild perth
Zhou Dan/Xinhua

Thiago Wild (79º ATP) fez uma promissora exibição, mas não foi o suficiente para bater o número 9 do mundo, Hubert Hurkacz, na United Cup, em Perth, na manhã deste sábado (30). O polaco venceu com parciais de 6-7(4), 6-2 e 6-3, em 2h24. Com duas derrotas nos jogos de singulares – Bia Haddad perdeu com Iga Swiatek -, o Brasil está eliminado da competição, já que foi superado pela Espanha na abertura do grupo A.

Hurkacz conseguiu uma quebra logo no segundo jogo, mas, imediatamente, Wild devolveu. O brasileiro fez uma grande exibição daí para frente, mantendo a agressividade nos golpes e confirmando seu serviço sem ser ameaçado – assim como o polaco – até ao tie-break. Aí, o paranaense começou muito bem, abriu 5-1 e conteve a reação do rival para fechar o set em 7-6(4), em pouco menos de uma hora.

Assim como no primeiro set, Hurkacz quebrou na primeira passagem de Wild no serviço, mas, desta vez, não deixou a vantagem escapar. O número 1 do Brasil não conseguiu manter a agressividade nos ralis – fez sete winners, contra dez do polaco – e diminuiu sensivelmente o aproveitamento no saque, o suficiente para o top 10 levar o parcial por 6-2, em 33 minutos.

No terceiro set, Hurkacz manteve o alto nível, sem dar muitas chances no seu serviço. Wild enfrentou break points nas suas três primeiras passagens no saque, e o polaco conseguiu uma quebra, no terceiro jogo.

O brasileiro seguiu confirmando o serviço até o nono jogo, mas Hurkacz não abriu nenhuma porta e assegurou a vitória anotando 6-3, com mais uma quebra para fechar o jogo.

Leia também:

Após vencer Djokovic, Alcaraz viaja 6,5 mil quilômetros, joga 24 horas depois… e vence novamente
Shapovalov responde críticas de ex-treinador: “Dediquei minha vida toda para o esporte”
Nadal já conhece o destino para o retorno à competição: veja a chave do ATP 250 de Brisbane

CUMPRIR CALENDÁRIO

O duelo de pares mistas será apenas para cumprir calendário para o Brasil, que não tem chances de avançar após perder na estreia para a Espanha. Bia Haddad e Marcelo Melo são os escalados inicialmente para enfrentar Swiatek e Hurkacz.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.