Thiago Wild não resiste ao atual campeão Norrie e diz adeus nos ‘quartos’ do Rio Open

Por Marcela Linhares - Fevereiro 24, 2024
Thiago Wild Rio Open
Bruno Alencastro/Rio Open

Depois da queda de Thiago MonteiroThiago Wild foi mais um brasileiro a ser eliminado nos quartos-de-final do Rio Open. Nesta sexta-feira, o paranaense foi derrotado por Cameron Norrie. O britânico assinou os parciais 6-1, 3-6 e 6-2 e procura tornar-se no único a conquistar o torneio brasileiro por duas vezes.

Muito errático no início do encontro, Wild conseguiu vencer apenas um jogo no primeiro set. O paranaense acabou por cometer 14 erros não forçados contra apenas cinco do atual campeão. Durante o parcial, o britânico não deu chances no saque perdendo apenas quatro pontos no serviço enquanto Thiago alcançou apenas 13% com o desempenho do segundo saque.

Melhor no segundo set, o brasileiro brilhou no serviço e foi mais agressivo, disparando o triplo de winners e a mesma quantidade de erros. A única quebra veio no sexto jogo e foi suficiente para o brasileiro apenas gerir a vantagem em 6-3.

Norrie voltou a conseguir uma quebra no início do último set e não demorou para abrir 3-0.  Com mais uma oportunidade no sexto jogo, o atual campeão viu-se a servir para fechar o encontro na sequência em 5-1. Depois de desperdiçar três match points, Cam acabou por sofrer o break e viu Wild diminuir a desvantagem. O paranaense voltou a sofrer no saque com o britânico logo a abrir 0-40 e, na quinta oportunidade, viu o ex-top 10 fechar em 6-2.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.