Thiago Wild desvaloriza erro da arbitragem na Davis: «É comum no ténis e na vida»

Por Bruno da Silva - Fevereiro 2, 2025
wild fils
Andre Gemmer/Green Filmes

O fim do duelo entre Thiago WildArthur Fils no confronto França vs. Brasil nos qualifiers da Taça Davis, em Orleans, este sábado, ficou marcado por decisões polémicas da arbitragem que desfavoreceram o brasileiro e, depois, por um desentendimento entre os jogadores.

Wild acabou derrotado por 6-1 e 6-4 e, apesar do clima quente em campo, desvalorizou os problemas com a arbitragem. “Acho que o árbitro tomou uma decisão ruim e que poderia mudar o curso da partida, mas erros são bastante comuns no ténis e na vida. Todos nós cometemos erros“, disse o número 1 do Brasil.

Capitão do Brasil, Jaime Oncins lamentou o erro do árbitro. “Quando o Thiago faz o movimento, a bola já tinha passado. E o juiz disse ter achado que tinha tocado na raquete. Após isso, comentei que ele não pode chamar uma bola porque acha que tocou na raquete dele. É preciso ter 100% de certeza, ainda mais com a torcida gritando no momento“.

O Brasil perdeu os dois jogos de singulares no primeiro dia e agora precisa de uma reação improvável para avançar à próxima fase.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.