Thiago Wild mantém embalo, derrota experiente Pella e está na terceira ronda de Roland Garros

Por Bruno da Silva - Junho 1, 2023
thiago wild pella
Divulgação/ATP

Após vencer de forma incrível o número 2 Daniil Medvedev, Thiago Wild (172º) manteve o ritmo e garantiu nesta quinta-feira uma vaga na terceira ronda de Roland Garros 2023. O brasileiro derrotou o experiente argentino Guido Pella, ex-top 20 e atual 423 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3, em 2h58.

Thiago começou o jogo a ser quebrado, mas dominou o primeiro set. Mais agressivo, disparou 17 winners, contra quatro de Pella, e dominou a maioria dos ralis, anotando 6-3, em 43 minutos.

O alto nível do primeiro set, porém, não se manteve no segundo. Pella melhorou muito o seu aproveitamento no saque, conseguiu ser mais agressivo, igualando o números de winners (10) e tendo metade dos erros não-forçados (5 a 10). Assim, o argentinou devolveu o 6-3, em 48 minutos, e igualou o marcador.

O terceiro set foi o mais equilibrado e só teve uma quebra, no décimo jogo. Wild voltou a tomar as rédeas da partida, mesmo cometendo mais erros (teve 13 a 3 em winners e 13 a 8 em erros não-forçados), salvou os quatro break points e anotou 6-4, em 50 minutos.

Já no quarto set, Pella passou a sentir mais a questão física e não conseguiu ameaçar o brasileiro. Wild não enfrentou nenhum break point e, depois de conseguir a quebra no quarto jogo, geriu a vantagem, fechando o jogo com um 6-3, em 38 minutos.

O que vem por aí

Wild, que disputa o quadro principal de um Slam pela segunda vez, encara na terceira ronda o japonês Yoshihito Nishioka (33º), que vem de vitória em quatro sets sobre Max Purcell (68º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.