This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild mantém embalo, derrota experiente Pella e está na terceira ronda de Roland Garros

Após vencer de forma incrível o número 2 Daniil Medvedev, Thiago Wild (172º) manteve o ritmo e garantiu nesta quinta-feira uma vaga na terceira ronda de Roland Garros 2023. O brasileiro derrotou o experiente argentino Guido Pella, ex-top 20 e atual 423 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3, em 2h58.
Thiago começou o jogo a ser quebrado, mas dominou o primeiro set. Mais agressivo, disparou 17 winners, contra quatro de Pella, e dominou a maioria dos ralis, anotando 6-3, em 43 minutos.
O alto nível do primeiro set, porém, não se manteve no segundo. Pella melhorou muito o seu aproveitamento no saque, conseguiu ser mais agressivo, igualando o números de winners (10) e tendo metade dos erros não-forçados (5 a 10). Assim, o argentinou devolveu o 6-3, em 48 minutos, e igualou o marcador.
O terceiro set foi o mais equilibrado e só teve uma quebra, no décimo jogo. Wild voltou a tomar as rédeas da partida, mesmo cometendo mais erros (teve 13 a 3 em winners e 13 a 8 em erros não-forçados), salvou os quatro break points e anotou 6-4, em 50 minutos.
Já no quarto set, Pella passou a sentir mais a questão física e não conseguiu ameaçar o brasileiro. Wild não enfrentou nenhum break point e, depois de conseguir a quebra no quarto jogo, geriu a vantagem, fechando o jogo com um 6-3, em 38 minutos.
O que vem por aí
Wild, que disputa o quadro principal de um Slam pela segunda vez, encara na terceira ronda o japonês Yoshihito Nishioka (33º), que vem de vitória em quatro sets sobre Max Purcell (68º).
- Categorias:
- Brasil
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- Thiago Wild