Thiago Wild e Bia Haddad quebram tabu de 41 anos no tênis brasileiro

Por Marcela Linhares - Junho 1, 2023
Bia Haddad
Divulgação/WTA

Nessa quinta-feira (1º), o tênis brasileiro voltou a ter mais um momento marcante no esporte da bolinha amarela.

Mais cedo, Bia Haddad Maia venceu Diana Shnaider em três sets em partida que durou 2h40. Com esse triunfo, a paulistana se garantiu pela primeira vez na carreira na terceira rodada de Roland Garros.

Além de Bia, outro brasileiro que segue firme no torneio é Thiago Wild. Depois que surpreender a todos com a maior zebra do major até o momento quando venceu Daniil Medvedev em cinco sets em sua primeira partida na chave principal do slam parisiense, o paranaense avançou em confronto sul americano contra Guido Pella.

Com a conquista de Bia e Wild, essa é a primeira vez em muito tempo que dois brasileiros, sendo um da chave masculina e uma da chave feminina, alcançam a terceira rodada de Grand Slam.

A última vez que isso tinha acontecido foi em 1982 quando Marcos Hocevar e Patrícia Medrado chegaram na terceira eliminatória de Wimbledon.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.