This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild luta, mas cai na estreia do ATP de Basileia
Thiago Wild, 78 do ranking, caiu nesta terça-feira (24) na estreia do ATP de Basileia para Tallon Griekspoor. O número 25 do ranking passou pelo brasileiro por 7-6, 2-6 e 6-3 em pouco mais de duas horas. Nas oitavas, aguarda por Alex de Minaur ou Diego Schwartzman
O paranaense havia perdido na última rodada do qualificatório, mas entrou na chave principal como lucky loser após a desistência de Laslo Djere.
Em primeiro set sem quebras, a definição foi resolvida no tie-break. Seguindo o equilíbrio, apenas um mini break no quarto ponto foi suficiente para Griekspoor tomar a dianteira por 7 a 4 em 1h09.
Wild teve suas oportunidades no primeiro set, mas desperdiçou todos os seis break points fazendo, inclusive, o tenista holandês sair de 0-40 no quarto game e salvar oportunidade de quebra também em 4-4.
Muito firme no segundo set, Thiago perdeu apenas três pontos no saque chegando a ter 93% de desempenho com o primeiro serviço. Sem dar a menor chance a Griekspoor, aproveitou duas quebras e fechou em 6-2.
No terceiro, foi a vez do holandês crescer no saque. Aproveitando a única quebra logo no início da parcial, Griekspoor apenas administrou a vantagem para fechar em 6-3 e encerrar a campanha do brasileiro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Wild