This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild perde set no detalhe e depois cai com ‘pneu’ na estreia em Hamburgo
Não deu para Thiago Wild. Nesta terça-feira (16), o brasileiro, número 72 do mundo, foi superado pelo chinês Zhizhen Zhang (34º da ATP) por 2 a 0. Dessa forma, aplicando um ‘pneu’ e conquistando a vitória com parciais de 7-6 e 6-0, o asiático avançou às oitavas de final do ATP de Hamburgo, na Alemanha.
O primeiro set foi repleto de emoções. Thiago Wild largou na frente e trocou games até o 2-2, quando venceu dois seguidos e abriu 4-2. Contudo, Zhang se recuperou e conseguiu empatar. A partir daí, o chinês levou a decisão para o tie-break e saiu vitorioso após quebrar o serviço do brasileiro em quatro oportunidades para fechar em 8 a 6.
Leia também:
– Alcaraz confirma planos para 2025 e não vai voltar ao Rio Open
– Thiago Monteiro domina argentino e marca encontro com Ruud em Bastad
– Bia Haddad sai do top 20 da WTA após Wimbledon
Se no primeiro set o jogo foi equilibrado, no segundo, o confronto foi de total domínio de Zhang. Isso porque o chinês quebrou o serviço de Thiago Wild em três oportunidades e aplicou um ‘pneu’ em apenas 29 minutos para avançar em Hamburgo.
Nas oitavas de final do ATP de Hamburgo, Zhang Zhizhen já tem adversário definido. O atleta enfrentará o italiano Flavio Cobolli, que derrotou o alemão Daniel Altmaier por 2 a 1 na última segunda-feira (15).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Thiago Wild