Thiago Wild falha 11.ª vitória seguida e não vai à final em Montevideu

Por Miguel Silva - Novembro 10, 2019
Thiago-Wild
fonte: olimpiadatododia.com.br

Terminou, este sábado, a série de encontros a vencer para Thiago Wild.

O jovem tenista brasileiro perdeu com o espanhol Jaume Munar, 98.ºATP, pelos parciais de 6-3, 6-7(1) e 6-0 e não vai marcar presença na final do challenger de Montevideu marcada para este domingo.

O primeiro set foi muito equilibrado e ficou definido com uma única quebra de serviço: no segundo jogo, Thiago Wild aproveitou um ponto de break, fez o 2-0 e colocou o marcador em 3-0 logo de seguida.

Até final do parcial não houve mais quebras de serviço e o brasileiro parecia bem encaminhado para mais uma presença num encontro decisivo depois de vencer a primeira partida por 6-3.

No segundo set, os dois tenistas estiveram irregulares no serviço o que fez com que, no décimo jogo, o parcial estivesse empatado a cinco já com dois breaks para cada lado.

O set só ficou definido num tie-break, depois de um empate a seis e, nesse momento, Munar foi mais forte e venceu com um claro parcial de 7-6(1).

No set decisivo, Thiago Wild esteve desaparecido, foi quebrado três vezes, de forma consecutiva, e falhou o acesso à final com uma derrota por 6-0 na terceira partida.

A final do torneio vai ser jogada, este domingo, entre Federico Delbonis e Jaume Munar.

Miguel Silva