Thiago Wild estreia com vitória no qualificatório de Adelaide e conquista primeiro triunfo do ano

Por Marcela Linhares - Janeiro 7, 2024
thiago wild wimbledon
Jon Super/AELTC/Wimbledon

Na noite deste sábado (6), Thiago Wild, atual 79º do ranking, entrou em quadra para disputar o qualificatório do ATP de Adelaide – torneio que vai de 8 a 13 de janeiro e serve para se preparar para o Australian Open. Enfrentando Luke Saville, tenista da casa e 306 da ATP, o brasileiro garantiu vitória de virada ao anotar 1-6, 6-3 e 6-2 em 2h23.

O paranaense vinha seis derrotas consecutivas incluindo duas na atual temporada válidas pela United Cup. Anteriormente, a última vitória de Wild havia sido no final de outubro na primeira rodada do qualificatório do ATP de Basel, momento em que venceu o norte-americano Michael Mmoh.

No primeiro set, Wild sofreu bastante com o segundo serviço em momento que perdeu todos os seis pontos que disputou com este saque. Saville, por sua vez, venceu mais de 70% dos pontos com os dois serviços e, além de salvar dois break points no terceiro game, aproveitou duas quebras para anotar 6-1 e tomar a dianteira.

Seguindo tendo dificuldades no game de serviço, Wild precisou salvar mais uma oportunidade de quebra de seu adversário logo no primeiro game do segundo set. Conseguindo confirmar, o brasileiro enfim quebrou a sequência de três games consecutivos conquistados pelo australiano no final da primeira parcial.

Depois de dois games seguidos em que o sacador não perdeu pontos, Saville se viu lidando com o game mais longo da partida. Em game de 10 igualdades, o tenista da casa precisou salvar mais sete break points para manter igual marcador em 2-2. No entanto, na oitava oportunidade a favor do brasileiro, que aconteceu no sexto game, Wild enfim conseguiu uma brecha. Sem mais quebras, Thiago fechou em 6-3 e igualou o marcador.

Seguindo o melhor momento da partida, Wild abriu logo 2-0, fazendo assim com que tivesse vencido seis dos últimos sete games. Sem dar brechas no saque e aproveitando mais uma oportunidade, o paranaense abriu a vantagem de 5-1 no set decisivo. Sem mais quebras, Wild sacou para liquidar partida em game que precisou sair de 0-30 e venceu os últimos quatro pontos para garantir a vitória.

Caso entre na chave principal, pode enfrentar na estreia:

– Outro qualifier ou lucky loser

– Sebastian Baez (quinto cabeça de chave)

– Jordan Thompson

– Alexander Bublik (oitavo cabeça de chave)

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.