Thiago Wild é atropelado por qualifier em Buenos Aires e perde quinta seguida

Por Bruno da Silva - Fevereiro 13, 2024
thiago wild cordoba
Nicolas Aguilera/Cordoba Open

Número 1 do Brasil, Thiago Wild segue sem embalar em 2024. Nesta terça-feira (13), o paranaense perdeu a quinta partida seguida, desta vez na estreia do ATP 250 de Buenos Aires diante do qualifier Andrea Vavassori (152º). O italiano dominou totalmente a partir do sétimo game do primeiro set e anotou 6-3 e 6-1, em 1h38.

Wild teve a primeira chance de quebra no segundo game do jogo – não convertida – e depois foi constantemente pressionado no serviço. Ele salvou os primeiros nove break points que enfrentou até ceder no décimo, no sétimo game. Neste momento, ele arremessou a raquete no chão e por pouco não acertou a cadeira do juiz.

Leia também:

Wawrinka explica as diferenças de enfrentar Djokovic, Federer e Nadal
Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: “Foi aquele cabr…”
Alcaraz se encanta com Djokovic e Sinner e explica por que voltou a Buenos Aires

Na sequência, Wild teve 0-40 no serviço de Vavassori, mas, outra vez, não conseguiu converter. Depois disso, o italiano dominou totalmente, contando com muitos erros do brasileiro. No segundo set, o qualifier só perdeu seis pontos no serviço e chegou a vencer oito games seguidos. O paranaense salvou dois match points servindo em 0-5, mas, na sequência, o rival assegurou a vitória.

O italiano, que já havia batido Thiago Moteiro, outro brasileiro, no qualifying, segue para enfrentar o sérvio Laslo Djere (35º da ATP), que vem de vitória de virada sobre o ex-top 5 Marin Cilic. Wild ainda joga duplas em Buenos Aires e depois segue para o Rio Open.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.