Thiago Wild domina final em Buenos Aires e conquista segundo Challenger no ano

Por Bruno da Silva - Abril 30, 2023
thiago wild titulo buenos aires
Divulgação/AAT

Depois de temporadas complicadas, com problemas físicos e ainda uma acusação de violência doméstica, o brasileiro Thiago Wild (226º da ATP) vive um ótimo 2023 em quadra. Um dia após conquistar o título nas duplas, o paranaense venceu a decisão de simples no Challenger de Buenos Aires neste domingo (30), anotando duplo 6-3 diante do italiano Luciano Darderi, número 190 do mundo, em apenas 1h19.

O primeiro set foi muito tranquilo para Wild. O brasileiro converteu a segunda chance de quebra que teve no quarto game para abrir vantagem e não foi ameaçado. Muito firme nos seus golpes e também no serviço – só perdeu quatro pontos nesta situação em toda a parcial -, o cabeça de chave 8 anotou 6-3, em 33 minutos.

Darderi conseguiu a primeira quebra da partida no segundo game e abriu 3-0, mas, depois disso, Wild retomou o domínio do jogo. Utilizando com muita inteligência os drop shots e retomando a consistência no serviço, o brasileiro embalou seis games consecutivos para assegurar o troféu na capital argentina.

Com o título, seu segundo em nível Challenger no ano, Wild vai, no mínimo, ficar entre os 200 melhores da ATP – ele chegou a estar fora do top 400 no início do ano. Como o ranking será atualizado apenas no dia 8, ele ainda tem chances de ganhar mais posições, já que disputa nesta semana o Challenger de Coquimbo, no Chile.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.