Thiago Wild (de regresso!) e Felipe Meligeni nas ‘meias’ em São Leopoldo

Por José Morgado - Novembro 18, 2022
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Thiago Wild e Felipe Meligeni, dois jovens de quem os brasileiros esperam bastante nos próximos anos, qualificaram-se esta sexta-feira para as meias-finais do Challenger de São Leopoldo, que tem sido marcado por grandes resultados do ténis brasileiro ao longo de toda a semana.

Wild (caído para o 404.º posto ATP) derrotou nos quartos-de-final o compatriota João Reis da Silva (341.º) por 6-2 e 7-5, regressando a uma meia-final pela primeira vez em um ano, ao passo que Meligeni (160.º) superou o argentino Roman Burruchaga (274.º) por 6-1, 4-6 e 6-3.

Nas meias-finais, Meligeni encara o argentino Facundo Bagnis (103.º), que eliminou o prodígio brasileiro João Fonseca (16 anos), por 6-3 e 6-3, ao passo que Wild encara o peruano Juan Pablo Varillas (119.º), também ele responsável pela derrota de um tenista da casa — Daniel Dutra Silva, por 7-6(3), 6-7(4) e 7-6(2).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com