Thiago Wild cai na estreia de Challenger austríaco e segue sem vencer desde julho

Por Marcela Linhares - Setembro 17, 2025
thiago wild kitz
Divulgação/Generali Open

Thiago Wild, atualmente no 148º posto da ATP, foi superado nesta quarta-feira (17) em sua estreia no Challenger de Bad Waltersdorf, realizado no saibro austríaco. Seu algoz, Vit Kopriva, passou pelo paranaense por 6-3, 3-6 e 7-6 em cerca de 2h30 e vai desafiar o tenista da casa Joel Josef Schwaerzler.

O brasileiro saiu na frente em início que só tivemos uma confirmação de saque nos quatro primeiros games. Após abrir 3-1 de vantagem, Wild viu o adversário não ceder mais games e tomou a dianteira ao vencer cinco games seguidos.

Melhor no saque, Wild salvou o único break point que enfrentou e oportunizou duas das sete chances criadas para anotar o mesmo placar no segundo set e forçar a parcial decisiva.

No terceiro e último set, o tenista tcheco foi o primeiro a conquistar uma quebra logo no terceiro game, mas só sustentou a vantagem até o momento em que sacou para encerrar o jogo. Sem mais quebras, a definição aconteceu no tie-break – momento em que Thiago venceu apenas um ponto no próprio saque e viu o adversário encerrar em 7 a 1.

Em má fase, esta foi a quinta derrota seguida do paranaense na atual temporada. Depois de ter perdido nas quartas do ATP de Kitzbühel, o ex-número 1 do Brasil caiu nas estreias do quali do US Open, Challenger de Porto, Copa Davis e neste torneio.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.