This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild cai na estreia de Challenger austríaco e segue sem vencer desde julho

Thiago Wild, atualmente no 148º posto da ATP, foi superado nesta quarta-feira (17) em sua estreia no Challenger de Bad Waltersdorf, realizado no saibro austríaco. Seu algoz, Vit Kopriva, passou pelo paranaense por 6-3, 3-6 e 7-6 em cerca de 2h30 e vai desafiar o tenista da casa Joel Josef Schwaerzler.
O brasileiro saiu na frente em início que só tivemos uma confirmação de saque nos quatro primeiros games. Após abrir 3-1 de vantagem, Wild viu o adversário não ceder mais games e tomou a dianteira ao vencer cinco games seguidos.
Melhor no saque, Wild salvou o único break point que enfrentou e oportunizou duas das sete chances criadas para anotar o mesmo placar no segundo set e forçar a parcial decisiva.
No terceiro e último set, o tenista tcheco foi o primeiro a conquistar uma quebra logo no terceiro game, mas só sustentou a vantagem até o momento em que sacou para encerrar o jogo. Sem mais quebras, a definição aconteceu no tie-break – momento em que Thiago venceu apenas um ponto no próprio saque e viu o adversário encerrar em 7 a 1.
Em má fase, esta foi a quinta derrota seguida do paranaense na atual temporada. Depois de ter perdido nas quartas do ATP de Kitzbühel, o ex-número 1 do Brasil caiu nas estreias do quali do US Open, Challenger de Porto, Copa Davis e neste torneio.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Wild