Thiago Wild bate Fognini, vence segundo Challenger seguido e dispara para dentro do top 80

Por Bruno da Silva - Setembro 10, 2023
wild campeao genova
Divulgação/Aon Open Challenger

Em mais uma grande semana, Thiago Wild (106º da ATP) engatou dez vitórias seguidas e venceu neste domingo (10) o Challenger de Gênova, na Itália. Na final, ele derrotou o ex-top 10 Fabio Fognini, atual 146º do mundo, com parciais de 6-2 e 7-6(3), em 1h51. Curiosamente, os cinco rivais de Wild na campanha foram italianos.

Após um primeiro tempo dominante, onde só enfrentou um break point e foi quebrado quando sacava em 5-1, Wild foi desafiado na segunda parcial. Fognini chegou a abrir 3-1, mas o brasileiro empatou no sexto game e a decisão se encaminhou ao tie-break sem mais nenhum break point. No game desempate, Thiago abriu logo 5-1 e, em seu segundo match point, fechou o jogo.

Leia também:

Djokovic faz algo nunca antes visto no tênis com mais uma final no US Open
[VÍDEO] O ponto brutal que deu Gauff o US Open e o primeiro título do Grand Slam
João Fonseca é o terceiro brasileiro campeão juvenil de Slams

Campeão em sequência dos Challengers de Como e Gênova, Wild vai disparar do 106º para o 76º lugar do ranking mundial, garantindo sua estreia no top 100.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.