Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”

Por Thomas Alencar - Março 23, 2024
thiago wild miami
Peter Staples/ @atptour

Thiago Wild está garantido na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O brasileiro derrotou o dono da casa, o norte-americano Taylor Fritz (13º da ATP), por 2 a 0. Depois do confronto, o número 71 do mundo analisou o triunfo diante do cabeça de chave e destacou a confiança como ponto principal.

“Acho que foi um jogo onde a tática que discuti com o Duda funcionou. Eu estava confiante e fiz a minha parte. Meu saque funcionou bem, encontrei caminhos para deixar ele mais desconfortável em quadra e no fim, consegui duas quebras no início dos sets. Só precisei manter a consistência e a paciência para garantir a vantagem e fechar”, disse Thiago Wild.

Leia também:

– Gustavo Heide vence mais uma e vai às semis em Assunção
– João Fonseca salva dois match points e sobrevive a duelo brasileiro em Assunção
– João Fonseca sobre os match points salvos contra Orlando Luz: “Ele se afobou nos dois, e eu aproveitei”

“A torcida sempre presente me ajuda muito, me sinto em casa e ouvir os brasileiros fazendo mais barulho que os americanos é muito bom, empurra a gente, não deixa baixar o ritmo. Espero que continuem vindo”, comentou Wild, sobre os torcedores presentes na quadra.

“Muito bacana, parecia que estava jogando em casa, é muito bom. Desde a primeira rodada do quali tem sido incrível, inacreditável um torneio desse tamanho, torcida do Brasil vindo em peso, fazendo eu me sentir em casa. Estou muito feliz com o apoio e estaremos de volta amanhã”, concluiu.

Agora, Thiago Wild já tem adversário definido na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O brasileiro encara o chileno Nicolás Jarry, número 23 do mundo. O confronto está marcado para este domingo (24), mas ainda sem horário definido.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.