This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild ameaça reação, mas cai para lucky loser na primeira rodada em Hamburgo
Após duas vitórias consistentes no qualifying, o brasileiro Thiago Wild (123º) caiu na primeira rodada da chave principal do ATP 500 de Hamburgo diante do lucky loser Jozef Kovalík (172º) nesta terça-feira (25). O eslovaco anotou 7-6(6) e 6-4, em 1h54.
Os dois haviam se enfrentado duas vezes, a última há 12 dias no Challenger de Braunschweig, e Wild havia vencido ambas. No primeiro set, o brasileiro se recuperou de 1-4 e salvou três set points no nono game para forçar o tie-break. Ele ainda teve uma chance de fechar a parcial em 6-5, mas Kovalík venceu os três pontos seguintes para fazer 7-6(6), em 1h07.
Na segunda parcial, Kovalík dominou os seus games de serviço, perdendo apenas quatro pontos nas quatro primeiras passagens pelo saque. Com uma quebra no quinto game, ele estabeleceu a vantagem e só tremeu no décimo game, quando desperdiçou cinco match points, mas finalmente conseguiu fechar a partida com 6-4.
Leia também:
– Luisa Stefani vai ter número 1 de duplas como parceira em Montreal
– Como fica a corrida para o ATP Finals depois de Bastad, Gstaad e Newport
– A curiosa troca de ‘mimos’ entre Ruud e Rublev após a final de Bastad
Com a campanha, Thiago Wild volta a ser o número 1 do Brasil, mas perde a chance de se aproximar do top 100. Na semana que vem, ele joga o qualifying do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Kovalík, por outro lado, segue para enfrentar o atual campeão Lorenzo Musetti (18º).
- Categorias:
- ATP 500
- Brasil
- Hamburgo
- Sem categoria
- Thiago Wild