Thiago Wild agradece apoio no Rio Open: «Ganhei por causa de todos que estavam a torcer»

Por Bruno da Silva - Fevereiro 20, 2024
wild rio open
Fotojump/Rio Open

Rio de Janeiro, Brasil — Após cinco derrotas seguidas, Thiago Wild estreou com ótima vitória de virada sobre Alejandro Tabilo, que vive a melhor fase da carreira, no Rio Open 2024. Após o duelo que fechou a programação desta segunda-feira (19), o número 1 do Brasil agradeceu o apoio que recebeu na quadra central Guga Kuerten.

Eu ganhei esse jogo por causa de todo mundo que estava torcendo por mim. Acho que não comecei bem o jogo, comecei um pouco mais lento do que deveria. Consegui mudar para o segundo set logo no primeiro game. Foi complicado o começo do segundo set, mas eu consegui me manter bem no jogo, consegui usar bem a energia do público e saí com a vitória. É muito importante para mim essa vitória, até para dar boost de confiança também“, afirmou.

Leia também:

– Confira o novo top 10 da ATP, com trocas e uma reentrada
– Federer vai ter documentário na Amazon Prime; saiba quando é a estreia
– De Minaur “perde a paciência” com Sinner e brinca: “Não gosto de ti”

O próximo rival do paranaense é o espanhol Jaume Munar, que surpreendeu o cabeça de chave 8 do torneio, o austríaco Sebastian Ofner, por 6-3 e 6-1. Munar tem vantagem de 3 a 0 no confronto direto, mas Wild ressalta que a estatística não entra em quadra.

É jogo a jogo, para o Tabilo eu também já tinha perdido duas vezes seguidas, inclusive tinha perdido feio há um tempo atrás, mas isso indefere. Eu acho que sempre tem a primeira vez, tomara que seja aqui no Rio, é um torneio muito especial para mim, mas eu vou trabalhar para isso. Tenho que ir jogo a jogo, manter o olhar para a frente e seguir no dia a dia“, conclui.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.