This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro vira contra Gustavo Heide e vence duelo brasileiro pelo bronze no Pan
Em duelo brasileiro, Thiago Monteiro (119º da ATP) bateu Gustavo Heide (252º) de virada e ficou com a medalha de bronze na chave de simples masculina dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile. O cearense começou mal, mas venceu com parciais de 1-6, 6-3 e 7-6(5), em 2h15.
O primeiro set foi totalmente dominado por Heide, medalhista de ouro nas duplas no sábado. Ele entrou mais focado e anotou rapidamente 6-1, em pouco mais de meia hora. Monteiro deu alguns sinais de reação no início da segunda parcial, mas, inicialmente, o paulista salvou os break points e seguiu mais firme. Na reta final, porém, o cearense finalmente conseguiu se impor, quebrou pela primeira vez no oitavo game e igualou o jogo anotando 6-3.
No começo da terceira parcial, Heide mostrou algum incômodo físico e, mesmo assim, conseguiu equilibrar. O paulista, que passou a encurtar os pontos sempre que podia, chegou a ter break points quando o rival serviu em 3-4, mas não conseguiu aproveitar. Na sequência, Monteiro teve a chance de servir para o jogo, porém não conseguiu fechar e a decisão acabou indo para o tie-break.
No game desempate, Monteiro abriu logo 3-0, frustrando Heide, que chegou a jogar uma bola para fora da quadra. O cearense chegou a ter 6-1 e, após quatro match points desperdiçados, finalmente assegurou a medalha.
Leia também:
– Bia Haddad é campeã do Elite Trophy e se reaproxima do top 10
– Medvedev ultrapassa Alcaraz e garante prêmio generoso… no ranking dos ATP 500
– Confira o sorteio do WTA Finals com promessa de grandes duelos
O Brasil já tem quatro medalhas no Pan – dois ouros (duplas masculinas e femininas), uma prata (duplas mistas) e um bronze, de Monteiro – e a quinta sairá mais tarde. Laura Pigossi disputa a final na chave feminina de simples diante de Maria Lourdes Carlé, da Argentina a partir das 17h (de Brasília).