Thiago Monteiro vence com tranquilidade e garante dois brasileiros nas semis de Gênova

Por Marcela Linhares - Setembro 8, 2023
thiago monteiro genova
Divulgação/Aon Open Challenger

Atual campeão do Challenger de Gênova, Thiago Monteiro, atual 118 da ATP, passou com tranquilidade pelo qualifier Chun-hsin Tseng (357) por 6-2 e 6-1 em pouco mais de uma hora para se garantir na semifinal do torneio italiano que é disputado no saibro.

Muito firme no início do jogo, Monteiro abriu 3-0 com facilidade após vencer 12 dos primeiros 14 pontos em 10 minutos. O cearense seguiu sem ter os games de saque ameaçados e, aproveitando mais uma oportunidade no último game, fechou o set em 6-2.

Seguindo a superioridade, depois de uma confirmação de serviço para cada lado, Monteiro venceu os últimos cinco games e fechou o segundo set em 6-1. O brasileiro foi tão firme que não enfrentou nenhum break point durante a partida e alcançou grande desempenho de 86% com o primeiro saque.

Com a vitória alcançada nesta sexta-feira, Monteiro se junta a Thiago Wild na semifinal do torneio, mas os brasileiros só podem se enfrentar em eventual final. Enquanto o cearense aguarda quem sair do confronto entre Zsombor Piros (112 da ATP) e Fabio Fognini, atual 146 do ranking, para saber seu adversário, o paranaense enfrenta Andrea Vavassori por vaga na decisão.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.