Thiago Monteiro vence com ‘pneu’ e está mais perto do quadro principal em Roland Garros

Por Tiago Ferraz - 20 Maio, 2019
thiago-monteiro-bola-amarela

O tenista brasileiro Thiago Monteiro está mais perto do quadro principal de Roland Garros depois de ter vencido, durante esta segunda-feira, o egípcio Mohamed Safwat com um resultado de 7-6(3) e 6-0.

O primeiro set do encontro foi muito equilibrado uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros dois jogos para colocar o resultado empatado (2-2) no quarto jogo, sem qualquer registo de ‘breaks’.

O primeiro desequilíbrio no encontro apareceu, no sexto jogo, quando Thiago Monteiro fez o ‘break’ e, no seu serviço, avançou para o 5-2.

No nono jogo, com serviço na mão para ‘fechar’ o set inaugural, Thiago Monteiro vacilou, perdeu o seu serviço e viu o seu adversário chegar ao 5-5 no décimo jogo.

Nos últimos dois jogos não houve registo de quebras de serviço e o encontro entro seguiu para um ‘tie-break’ que foi favorável ao tenista brasileiro por 7-6(3).

O segundo set foi um parcial completamente dominado por Thiago Monteiro que, com três quebras de serviço consecutivas, nos primeiro, terceiro e quinto jogos, teve serviço na mão para confirmar o triunfo no encontro com um claro resultado de 6-0.

Na próxima ronda de qualificação, o tenista brasileiro vai medir forças com o francês Cornut-Chauvinc ou o checo Kolar Zdenek.

Tiago Ferraz