Dutra Silva eliminado na primeira ronda de qualificação de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - Maio 20, 2019
dutra-silva
Marcello Zambrana/DGW Comunicação

O ‘canarinho’ Rogério Dutra da Silva foi, esta segunda-feira, eliminado na primeira ronda de qualificação de Roland Garros depois de ter perdido com o belga Kimmer Coppejans, em três sets, por 3-6, 7-6(6), e 4-6.

O encontro começou de forma muito equilibrada, uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros dois jogos de serviço, colocando o marcador empatado (1-1) no segundo jogo.

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no quarto jogo, quando o tenista belga fez o ‘break’ a Dutra Silva (3-1), mas sofreu o ‘contra-break’ de imediato, colocando o resultado em 3-2.

No sexto jogo, quando tinha serviço na mão para empatar o encontro, Dutra da Silva voltou a vacilar, perdeu, novamente, o seu serviço (4-2) e Coppejans aproveitou para fazer o 5-2, ficando a um jogo de se colocar com uma vantagem de um set.

Nos três jogos seguintes não existiram quaisquer quebras de serviço e a primeira partida terminou com o triunfo do tenista belga que venceu por 6-3.

Na segunda partida, os dois jogadores estiveram algo irregulares nos seus jogos de serviço o que resultou em quatro ‘breaks’, dois para cada lado, o que fez com que o encontro seguisse para um ‘tie-break’ depois do empate  (6-6) no final dos 12 jogos.

No momento da decisão, Dutra Silva foi mais competente e, com quatro ‘mini-breaks’, selou a vitória na segunda partida [7-6(6)].

No terceiro e decisivo parcial, o tenista brasileiro começou bem, fez o ‘break’, logo no primeiro jogo, e avançou para o 2-0 no seu jogo de serviço.

Ainda assim, o belga teve uma excelente reação, devolveu o ‘break’ no quarto jogo (2-2) num terceiro ‘set’ que manteve o equilíbrio até ao oitavo jogo com o empate a prevalecer (4-4).

No décimo jogo, com a pressão de ter que servir para se manter no encontro, Dutra Silva esteve mal no seu serviço e, na segunda oportunidade, viu o seu adversário confirmar o triunfo no encontro com um 6-4 a seu favor.

Tiago Ferraz