Thiago Monteiro segue fase complicada e é eliminado na estreia do Challenger de Modena

Por Thomas Alencar - Julho 1, 2025
Thiago Monteiro
Álvaro Isidoro/FPT

Thiago Monteiro segue em fase complicada na temporada e caiu na primeira rodada do Challenger de Modena, na Itália. Nesta terça-feira (01), o brasileiro número 142 do mundo foi derrotado pelo italiano Marco Cecchinato (300º da ATP) por 2 sets a 1, com parciais de 7-6, 3-6 e 6-1.

O início do jogo foi marcado pelo grande equilíbrio entre os dois atletas, e a primeira parcial só foi definida após um tie-break, no qual Marco Cecchinato venceu com facilidade por 7 a 1, depois de mais de uma hora de disputa.

Na sequência, Thiago Monteiro até reagiu com bom aproveitamento nos saques e fechou o segundo set em 6-3. Contudo, no terceiro set, Cecchinato voltou arrasador, dominou completamente e venceu por 6-0.

TEMPORADA NEGATIVA

Thiago Monteiro faz uma temporada abaixo do esperado até o momento. Isso porque, foram 34 jogos disputados, com 18 derrotas e 16 vitórias — um aproveitamento de 47%. Nesse período, o tenista deixou o top 100 do ranking da ATP e deve cair para fora do top 150.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.