Thiago Monteiro não resiste à jornada dupla e cai nas semis em Santa Cruz

Por Bruno da Silva - Março 9, 2024
monteiro santa cruz
Divulgação/Challenger Bolivia

Thiago Monteiro, cabeça de chave 1, acabou ficando pelo caminho nas semifinais do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia. O número 2 do Brasil e 113º do ranking da ATP foi derrotado pelo argentino Camilo Ugo Carabelli (127º) em sets diretos, parciais de 6-4 e 7-5, em 2h05, na tarde deste sábado (9).

Os dois já haviam jogado mais cedo as quartas de final – Monteiro bateu o compatriota Pedro Sakamoto, enquanto Carabelli superou o português Gonçalo Oliveira. Na semifinal, o argentino administrou a vantagem de 4-1 que abriu logo cedo para vencer o primeiro set e, no segundo, o brasileiro reagiu após sair perdendo por 1-3, mas, sacando em 5-5, no game mais longo do jogo, foi quebrado no sétimo break point que cedeu. Na sequência, ainda teve dois bps para levar para o tie-break, mas não conseguiu converter.

Na decisão, Carabelli enfrenta o vencedor do duelo entre o seu compatriota Renzo Olivo (286º) e o dono da casa Murkel Dellien (247º). Já Monteiro segue para os Estados Unidos para disputar o qualifying do Masters 1000 de Miami.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.