Thiago Monteiro luta, mas cai para Khachanov em Madrid

Por Bruno da Silva - Abril 28, 2023
monteiro madrid6
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Em jogo de poucas quebras, Thiago Monteiro, 89º da ATP, foi eliminado por Karen Khachanov no Masters 1000 de Madrid. Na estreia do russo no torneio, o número 12 do mundo passou pelo brasileiro com parciais de 6-3, 3-6 e 6-3 em 2h02.

O primeiro set foi de pontos e games curtos. No geral, os dois passaram confortáveis pelos seus games de serviço, com mais de 80% de aproveitamento no primeiro saque e, na única chance criada, Khachanov aproveitou, conseguindo a quebra no quarto game. Em apenas 33 minutos, o russo anotou 6-3.

Monteiro manteve a consistência no início da segunda parcial e aproveitou uma oscilação de Khachanov para vencer um longo segundo game no serviço do russo, conseguindo sua primeira quebra na partida e abrindo 3-0 na sequência. O set seguiu com os tenistas firmes no próprio saque e não cedendo break points. Assim, o cearense apenas administrou a vantagem para fechar em 6-3.

O brasileiro passou a ficar mais firme no saque vencendo 75% com o primeiro serviço e perdeu apenas um ponto com o segundo – chegando a alcançar 86% de desempenho. Vencendo o segundo set, Monteiro conquistou o primeiro set na temporada contra um tenista do top 20.

Em terceiro set que contou com Khachanov muito firme no saque, o russo aproveitou a única quebra no oitavo game e liquidou o jogo na sequência em 6-3. Na parcial, o número 12 perdeu apenas um ponto com o serviço.

Na terceira rodada, Khachanov encara o vencedor do confronto entre Roberto Bautista-Agut (25º da ATP) e Quentin Halys, número 66 do mundo. Já Monteiro se prepara para o Challenger de Cagliari, que acontece na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.