This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro desperdiça match point e perde duelo de 3h30 contra Coric
Foi por pouco… O brasileiro Thiago Monteiro (98º da ATP) esteve perto da vitória em duelo equilibradíssimo contra Borna Coric (16º), mas acabou eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália, neste sábado (13). O croata anotou 4-6, 7-6(8) e 7-6(5), em incríveis 3h34. A partida inteira só teve três quebras e 223 pontos jogados.
Monteiro começou a partida colocando o serviço de Coric sob pressão. Após salvar um break point em sua primeira passagem no saque, o croata não resistiu na segunda e, depois, o brasileiro abriu 4-1.
O número 1 do Brasil seguiu firme em seu serviço até ter que sacar para o set em 5-3, quando acabou sendo quebrado na primeira chance que cedeu. Ele, porém, não se abalou e conseguiu fechar o set no game seguinte, anotando 6-4, em 52 minutos.
Já no início do segundo set, quando Coric sacava em 0-1, porém, a chuva apertou novamente e o jogo foi interrompido. O retorno aconteceu apenas mais de uma hora depois.
A segunda parcial se encaminhou sem break points até o 11º game, onde Monteiro teve que salvar dois break points, um deles em um longuíssimo rali, que empolgou a torcida. A decisão do set, então, foi para o tie-break, onde Coric chegou a abrir 6-4, mas o brasileiro resistiu, salvou dois set points e chegou a ter match point. O croata, porém, subiu o nível e, na sua quarta chance de fechar o game desempate, conseguiu: 7-6(8), em 1h18.
O set decisivo iniciou com games equilibrados, mas os dois desperdiçaram chances de quebra e, depois disso, ninguém conseguiu sequer ameaçar o rival até o tie-break. Coric teve mais de 75% de aproveitamento no primeiro e segundo serviço, enquanto Monteiro manteve números similares.
No game desempate, Monteiro se recuperou duas vezes de mini-quebras atrás e chegou a servir em 5-5, mas, na sequência, cometeu um erro não-forçados e Coric acabou fechando a partida com um grande primeiro serviço.
O que vem por aí
Semifinalista em Madrid na semana passada, Coric segue para enfrentar o vencedor do duelo entre Roberto Carballés Baena e Daniel Evans, em partida que deve chegar perto das quatro horas de duração. Já Monteiro segue para disputar o Challenger de Turim na próxima semana.