Thiago Monteiro desperdiça dois match points e cai na estreia em Antuérpia
Thiago Monteiro esteve muito perto de uma grande vitória ‘de virada’ na estreia do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, mas desperdiçou dois match points e acabou eliminado por Mariano Navone (43º do Mundo) esta segunda-feira. O argentino, vice-campeão do Rio Open este ano, bateu o brasileiro, 88.º ATP, por 6-3, 4-6 e 7-6(6), em 2h44. Navone, que jogou pela primeira vez na carreira um encontro em piso rápido indoor a nível ATP, agora lidera o confronto direto contra Monteiro por 2-0.
Navone não deu nenhuma chance para Monteiro no primeiro set depois de conseguir a quebra decisiva no quarto jogo, fechando o parcial com apenas dois pontos perdidos no serviço. Já na segunda partida, Monteiro conseguiu equilibrar as trocas de bola e aos poucos foi crescendo. Salvou um break point no quinto jogo, desperdiçou dois na sequência e novamente livrou-se de outro no sétimo, até conseguir o ataque decisivo com Navone a sacar em 4-5, empatando o set.
No set final, os dois mantiveram o alto nível no serviço e apenas um break point foi criado– e foi um match point a favor de Monteiro, com Navone a servir no 4-5 –, mas a decisão acabou por ir para o tie-break. O brasileiro conseguiu a primeira mini-quebra para fazer 4-2 (o argentino recuperou) e depois uma nova chance de fechar a servir a 6-5, mas perdeu três pontos seguidos e viu a vitória escapar.
Navone, cabeça de série 7, segue para enfrentar o vencedor do duelo entre Alexey Vautin (336º) e Hugo Gaston (77º). Já Monteiro vai preparar a disputa do qualifying do ATP 500 de Basileia.