Thiago Monteiro desperdiça dois match points e cai na estreia em Antuérpia

Por Bruno da Silva - Outubro 14, 2024
Monteiro Antuerpia
Reprodução/ATP

Thiago Monteiro esteve muito perto de uma grande vitória ‘de virada’ na estreia do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, mas desperdiçou dois match points e acabou eliminado por Mariano Navone (43º do Mundo) esta segunda-feira. O argentino, vice-campeão do Rio Open este ano, bateu o brasileiro, 88.º ATP, por 6-3, 4-6 e 7-6(6), em 2h44. Navone, que jogou pela primeira vez na carreira um encontro em piso rápido indoor a nível ATP, agora lidera o confronto direto contra Monteiro por 2-0.

Navone não deu nenhuma chance para Monteiro no primeiro set depois de conseguir a quebra decisiva no quarto jogo, fechando o parcial com apenas dois pontos perdidos no serviço. Já na segunda partida, Monteiro conseguiu equilibrar as trocas de bola e aos poucos foi crescendo. Salvou um break point no quinto jogo, desperdiçou dois na sequência e novamente livrou-se de outro no sétimo, até conseguir o ataque decisivo com Navone a sacar em 4-5, empatando o set.

No set final, os dois mantiveram o alto nível no serviço e apenas um break point foi criado– e foi um match point a favor de Monteiro, com Navone a servir no 4-5 –, mas a decisão acabou por ir para o tie-break. O brasileiro conseguiu a primeira mini-quebra para fazer 4-2 (o argentino recuperou) e depois uma nova chance de fechar a servir a 6-5, mas perdeu três pontos seguidos e viu a vitória escapar.

Navone, cabeça de série 7, segue para enfrentar o vencedor do duelo entre Alexey Vautin (336º) e Hugo Gaston (77º). Já Monteiro vai preparar a disputa do qualifying do ATP 500 de Basileia.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.