Thiago Monteiro deixa fugir grande batalha com Baez e fica trancado nos ‘quartos’ em Santiago

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2022
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Thiago Monteiro ficou à porta das terceiras meias-finais da carreira no ATP Tour. O número um brasileiro, 107.º do ranking ATP, deixou fugir uma duríssima batalha com Sebastian Baez (78.º), ao perder em três partidas ao cabo de 2h43. No quarto encontro entre ambos em poucos meses, o jovem argentino mostrou-se mais forte para resistir a um duelo intenso no ATP 250 de Santiago, no Chile.

Os parciais 7-5, 3-6 e 6-4 contam bem a história de um duelo extremamente equilibrado, com destaque para a montanha russa que o terceiro set foi. Depois de empatar o encontro, Monteiro entrou melhor e quebrou Baez de entrada no parcial decisivo, mas não conseguiu confirmar essa vantagem e deixou-se empatar logo de seguida. No terceiro jogo, teve dois break points, mas deixou fugir esse jogo de serviço com sete vantagens nulas e Baez estabilizou. O argentino disparou para 5-2, Monteiro reduziu para 5-4, mas foi quebrado quando servia para fazer o 5-5.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ESPNtenis/status/1497261037405540354

Desta forma, o brasileiro segue com duas meias-finais ATP na carreira, enquanto Baez fará a sua estreia nesta fase. Monteiro segue agora viagem de volta para o Brasil, onde vai defender a seleção canarinha na eliminatória da Taça Davis com a Alemanha, na luta pelo acesso às Davis Cup Finals.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.