Thiago Monteiro confirma favoritismo rumo às oitavas em Florianópolis

Por Bruno da Silva - Abril 2, 2024
monteiro florianopolis
Luiz Carlos Candido/CBT

Após três derrotas seguidas, Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 110º do mundo, venceu com autoridade sua estreia no Challenger de Florianópolis nesta segunda-feira (1º).

Cabeça de chave 1 do torneio, Monteiro passou tranquilo pelo russo Bogdan Bobrov (399º da ATP) com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h24. O brasileiro perdeu, no total, apenas 13 pontos no serviço e salvou dois break points, enquanto o rival, apesar de ter servido oito aces, perdeu o saque em 3/5 chances de quebra que cedeu. O cearense chegou a receber atendimento no jogo devido a um problema no pé, mas terminou a partida normalmente.

Leia também:

Dimitrov elege o tenista mais difícil que enfrentou: “Quis me enfiar num buraco e desaparecer”
Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
Veja o novo top 10 da ATP com um retorno após mais de três anos e uma subida histórica

Nas oitavas, Monteiro aguarda o vencedor do confronto entre Carlos Sanchez Jover (370º) e outro brasileiro, Orlando Luz, 335º do mundo, que o derrotou em São Leopoldo na semana passada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.