Thiago Monteiro amplia ótimo retrospecto em estreias de Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 18, 2025
monteiro rio open
Fotojump/Rio Open

Thiago Monteiro, 99º do mundo e número 3 do Brasil, defende pontos importantes nesta semana no Rio Open e começou bem, vencendo Facundo Díaz Acosta de virada nesta segunda-feira (17). Assim, o cearense de 30 anos ampliou seu ótimo retrospecto em estreias no ATP 500 da Cidade Maravilhosa.

Em nove  participações na chave principal, Monteiro superou a estreia oito vezes. A única vez em que foi derrotado na estreia foi em 2018, quando perdeu para Pablo Cuevas.

Leia também:

João Fonseca encerra semana de sonhos com o título em Buenos Aires
Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai logo na estreia em Dubai
João Fonseca entra no top 15 da corrida para o ATP Finals

Em duas oportunidades, ele chegou às quartas de final, em 2017 e 2024. Para ao menos igualar essa campanha, ele terá pela frente o vencedor do jogo entre o chileno Alejandro Tabilo e o taiwanês Chun-hsin Tseng nas oitavas de final.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.