The show must go on! Schwartzman vence batalha em ambiente inesquecível e adia fim da carreira
Absolutamente inesquecível. Diego Schwartzman adiou, pelo por mais um encontro, o fim da carreira, depois de vencer a nível ATP pela primeira vez desde outubro de 2023. Num ambiente incrível em Buenos Aires, o filho da casa brilhou para resistir a três horas de batalha com Nicolas Jarry (40.º) e levou o público à loucura.
Atualmente no 386.º posto do ranking ATP, Schwartzman resistiu com os parciais 7-6(10), 4-6 e 6-3, num encontro em que nunca se rendeu e no qual recuperou o nível que há muito se tinha perdido. E tudo ganhou contornos épicos logo na primeira partida, com uma troca de breaks antes de um tie-break de cortar a respiração chegar: El Peque salvou três set points e fechou na sua terceira oportunidade para gerar um ambiente de ainda maior euforia.
No entanto, e já depois de salvar quatro break points, Jarry pareceu trazer normalidade ao encontro quando fez um break no nono jogo antes de fechar em branco para forçar a terceira partida. Questionava-se se Schwartzman teria forças e ritmo para aguentar um set decisivo e a resposta foi… SIM! O argentino entrou a salvar um break point, quebrou no sexto jogo e fechou com sangue frio.