THE ROGER: Federer lança a sua linha de sapatos em dia especial

Por José Morgado - Julho 6, 2020
federer-on

Roger Federer escolheu o 17.º aniversário do seu primeiro título de Grand Slam (Wimbledon 2003) para lançar esta segunda-feira a sua linha de sapatos, que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos meses. ‘The Roger’ é o nome da sub-marca lançada em parceria com a ‘On’, uma empresa suíça que se juntou à maior figura desportiva do país para este projeto.

“Não é calçado para ténis, mas sim para andar na rua. É o tipo de sapato que se pode utilizar em todo o lado. Pelo menos eu espero que isso aconteça. É confortável e podemos utilizá-lo em qualquer altura”, confessou o helvético de 38 anos, que produziu somente 1000 pares de sapatos nesta primeira série, que serão vendidos através… de sorteio. Cada par está a custar, em média, 225 euros.

Recorde-se que Federer tem atualmente contrato de roupa com a Uniqlo e de calçado com a Nike e esses acordos não serão afetados por esta sua nova linha de calçado, uma vez Federer não fará nenhum tipo de sapatos para praticar a modalidade.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=Zc0sG7rUvYA&feature=emb_logo

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com