This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thanasi Kokkinakis: «Vomitei 13 vezes, nunca tive nada assim»
Thanasi Kokkinakis não podia ter “escolhido” pior altura para ficar doente. A poucos dias da relva do All England Club ser estreada, o australiano de 19 anos viu a sua preparação para Wimbledon ser afetada por problemas no estômago, sendo obrigado a adiar a sua estreia na exibição The Boodles, torneio-exibição de preparação para o Grans Slam inglês que termina este sábado.
Kokkinakis diz estar a recuperar dia após dia, mas admite ter sofrido de forma intensa no início da semana os sintomas provenientes de uma doença que afeta o intestino delgado e que dá pelo nome de Giardia Lamblia. “Vomitei 13 vezes na durante a noite de segunda-feira”, referiu o jovem jogador ao The Age Sport. “Foi incrível, nunca tive nada assim. Passei os últimos dois dias na cama, sem fazer absolutamente nada”, acrescentou.
“Senti-me muito inchado. Não desejo isto a ninguém”.
Ainda que tenha sido obrigado a falhar o primeiro encontro da prova amigável que antecede Wimbledon, o australiano chegou a disputar, na quinta-feira, dois sets diante de John Isner, garantindo que se sentiu melhor no final da semana: “estou a melhorar. Deram-me alguma medicação e devo ficar bom”.
Tendo Leonardo Mayer como adversário na ronda inaugural do Major inglês, Kokkinakis admitiu que vai ser difícil encontrar um equilíbrio entre os treinos e a necessidade de conservar energia para a sua estreia na prova. “Não quero esforçar demasiado porque quero estar fresco, mas quero fazer o suficiente para não ir mal preparado”, concluiu o australiano, que vai pisar a relva de Winmedon pela primeira vez enquanto membro do circuito profissional.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon