Tenistas ucranianos partilham três perguntas que russos e bielorrussos têm de responder para jogar
O dia nasceu com uma notícia que muito dá que falar. Wimbledon prepara-se para proibir os tenistas russos e bielorrussos de competirem na edição deste ano, algo que tem gerado as mais diversas reações entre o público. Quem já reagiu foram os tenistas ucranianos, como por exemplo Elina Svitolina, com um comunicado em que apontam três perguntas que russos e bielorrussos deviam ter de responder de forma clara para poderem competir.
“Exigimos que a WTA, ATP e ITF tenham a certeza de que os tenistas que representam a Rússia e a Bielorrússia respondem às seguintes questões: 1 – Apoias a invasião da Rússia e da Bielorrússia à Ucrânia e, como resultado, a guerra que esses países começaram? 2 – Apoias as atividades militares da Rússia e da Bielorrússia na Ucrânia? 3 – Apoias os regimes de Putin e Lukashenko?#8221;, pode ler-se.
No seguimento, destaca-se a consequência das respostas dadas. “Se aplicável, exigimos que se excluam os atletas russos e bielorrussos de qualquer competição internacional, tal como Wimbledon já fez”, remata.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ElinaSvitolina/status/1516759567824306182
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/wimbledon-vai-mesmo-banir-tenistas-russos-e-bielorrussos-anuncio-esta-para-breve/