This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tempestade pode fechar teto da Rod Laver Arena nas ‘meias’… e complicar vida a Nadal
Há uma tempestade a caminho de Melbourne que deverá condicionar a jornada desta sexta-feira no Australian Open. Os encontros das meias-finais masculinas vão, naturalmente, acontecer na mesma, mas tudo indica que é quase impossível não acontecerem com o teto fechado. É que as previsões apontam para chuva e trovoada incessantes durante todo o dia, o que deverá obrigar a criar um ambiente indoor na Rod Laver Arena.
Nesse sentido, o tenista que sairá teoricamente mais prejudicado deste cenário é Rafael Nadal, que irá medir forças com Matteo Berrettini. Com o teto do Court Central de Melbourne Park fechado, as condições aceleram e o estilo de jogo do italiano, com particular destaque para o serviço, acaba por ser fortalecido por ficar ainda com mais impacto. No entanto, refira-se que o próprio facto de já ser esperado que isto aconteça deve fazer com que Rafa prepare já o encontro tendo em conta essa possibilidade.
O embate entre Nadal e Berrettini joga-se a partir das 14h30 locais, 3h30 da manhã em Portugal e 00h30 no Brasil, ao passo que Daniil Medvedev defronta Stefanos Tsitsipas em sessão noturna. Refira-se que Medvedev e Tsitsipas também não se deverão livrar de jogar com o teto fechado, uma vez que as condições meteorológicas esperam-se agravadas, dissipando-se a tempestade para as finais de sábado e domingo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Rafael Nadal