This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taylor Fritz: «Federer é modelo de homem para mim… e para todos»
Aos 18 anos, Taylor Fritz está a viver o melhor momento da sua vida. Esta semana, após atingir os quartos-de-final do ATP 500 de Acapulco, no México, derrotando o top 30 Jeremy Chardy pelo caminho, o jovem californiano entrou pela primeira vez no lote dos 100 melhores do ranking ATP e ocupa esta segunda-feira o 81.º posto da hierarquia mundial.
Em entrevista ao ATP World Tour, o jovem norte-americano confessa que ainda considera surreal tudo o que lhe tem acontecido. “É incrível. Eu quis ser jogador de ténis durante toda a minha vida e agora estou no top 100. Era o meu objetivo para a temporada de 2016 e já está atingido. Agora quero ainda mais. Quero continuar a subir no ranking e repetir este tipo de resultados.”
Fritz, que esta temporada já conta com um título no Challenger de Happy Valley e uma final, a sua primeira, no ATP de Memphis, garante que não sente ainda qualquer pressão. “Não tenho qualquer pressão, só quero jogar o melhor possível. Respeito as expetativas que os outros colocam sobre mim, mas não é algo que me preocupe”.
E ídolos? O jovem norte-americano tem várias referências. “Pete Sampras sempre foi o meu ídolo, mas entre os jogadores em atividade a minha referência é o Roger Federer. É um jogador de ténis e um modelo de homem para todos. Gosto muito do Juan Martín Del Potro, acho que temos um estilo muito parecido.”
- Categorias:
- Sem categoria