This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis: Portugal vs. Brasil joga-se em Viana do Castelo
O Centro Cultural de Viana do Castelo é o local escolhido pela seleção nacional masculina para a receção ao Brasil no Grupo Mundial 1 da Taça Davis by Rakuten entre os dias 16 e 17 de setembro, anuncia esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Ténis.
Disputada em piso rápido e recinto coberto, esta será a primeira eliminatória da Taça Davis by Rakuten a acontecer no local, que tem a assinatura do arquiteto Eduardo Souto de Moura, e assinala o regresso à cidade que em 2015 foi palco de eliminatórias contra a Finlândia e a Bielorrússia, mas no Clube de Ténis de Viana e em terra batida ao ar livre. Em 2016, os portugueses regressaram a Viana para defrontar a Eslovénia.
O encontro entre Portugal e Brasil será o primeiro da história entre as duas seleções e diz respeito ao Grupo Mundial 1 da Taça Davis by Rakuten, uma ronda que dá acesso às Davis Cup Qualifiers de março de 2023 — a derradeira ronda de apuramento antes das Davis Cup Finals.
“Organizar uma eliminatória da Taça Davis by Rakuten é sempre especial e poder fazê-lo no Centro Cultural de Viana do Castelo, que é um dos pavilhões multiusos mais aclamados do país, acrescenta um fator especial à eliminatória. O apoio do público será fundamental para conseguirmos garantir a presença na ronda de acesso à fase final da competição e o público do Norte do país já demonstrou várias vezes que pode fazer a diferença, por isso esperamos contar com casa cheia neste regresso da seleção nacional portuguesa a Viana do Castelo”, afirmou Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis