Portugal vai receber Brasil na Taça Davis em piso rápido indoor

Por Bola Amarela - Junho 26, 2022
Federação Portuguesa de Ténis/Miguel Pinto

Pela primeira vez desde 2016, Portugal vai receber uma eliminatória da Taça Davis em piso rápido. A escolha está feita e a Seleção Nacional irá mesmo defrontar o Brasil na eliminatória do Grupo Mundial, em setembro, em piso rápido indoor.

“O que posso dizer é que vamos jogar em piso rápido indoor. O local está praticamente fechado. Já fechámos o acordo, mas falta a aprovação final da ITF, que acontecerá na próxima semana. Será num dos multiusos mais bonitos de Portugal”, referiu Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, na conferência de imprensa de rescaldo do Oeiras Open 3.

Recorde-se que Portugal bateu a Polónia, por 4-0, em março, então no Complexo de Ténis da Maia, marcando embate com o Brasil na eliminatória que vai acontecer nos dias 16 e 17 ou 17 e 18 de setembro. Quem vencer, garante um lugar nos Davis Cup Qualifiers, em março de 2023, ou seja, o playoff de apuramento para as Davis Cup Finals de 2023.

Em 2016, a Seleção Nacional defrontou a Áustria em Guimarães, no Pavilhão do Vitória Sport Clube, tendo perdido por 4-1 com a nação que foi liderada por Dominic Thiem. Desde esse embate, Portugal jogou sempre em terra batida em casa, enquanto perdeu as eliminatórias que fez em piso rápido fora de portas.

Bola Amarela