7. Sem dó nem piedade
O Grupo Mundial pode ter os jogadores que mais interesse suscitam aos fãs do ténis, mas a verdade é que foi um episódio decorrido no Pavilhão do Vitória Sport Club que mais buzz fez nas redes sociais. Gastão Elias tirou do sério Dominic Thiem e o austríaco descarregou na desgraçada do costume. Resultado: a sua raquete não sobreviveu para contar a história mas o nosso vídeo sim.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ByRxKEmh3F0
8. Fez-se história em Guimarães
A ITF ordenou que fosse instaurado o tie break no quinto set nos confronto da Taça Davis, a partir de 2016, e Portugal não demorou a fazer uso dele. Aliás, foi mesmo a segunda seleção, a par com a Áustria, naturalmente, a ir a tie break na derradeira partida.
9. O melhor público de todos
Venha quem vier: o melhor público da Taça Davis foi o nosso. Nem britânicos, nem sérvios, nem australiano. O apoio recebido pela seleção nacional no Pavilhão do Vitória Sport Clube foi irrepreensível, do primeiro ao último ponto, com ou sem vitória. Para quem ficou com algumas dúvidas em relação a isso na sexta-feira, no sábado a confirmação chegou definitivamente. Como explicar aos que não foram o que se viveu nos últimos três dias pode revelar-se a mais ingrata das tarefas, o melhor é ver e ouvir isto. Arrepiante.