Taça Davis. Alemanha vem DESFALCADA ao Jamor na luta pelo Grupo Mundial

Por admin - Setembro 5, 2017
Tennis, Herren: Davis Cup – Weltgruppe Relegation, Play-off-Runde, Deutschland – Polen am 18.09.2016 im Steffi-Graf-Stadion des LTTC Rot-Weiß in Berlin. Der Deutsche Jan-Lennard Struff ballt im Spiel gegen den Polen Hurkacz die Faust. Foto: Soeren Stache/dpa +++(c) dpa – Bildfunk+++ |

A seleção da Alemanha viaja até ao Jamor, no próximo mês de setembro, sem os seus principais jogadores. Os jogadores convocados para o playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis foram divulgados e não incluem os irmãos Zverev, nem Philipp Kohslchreiber, os melhores alemães no ranking ATP, dando novas razões de favoritismo à equipa portuguesa no Jamor, entre os dias 15 e 17.

Jan-Lennard Struff, número 49 da hierarquia mundial seria o pior classificado do quarteto caso as principais estrelas germânicas fossem convocadas, mas passa assim a ser a principal esperança da Alemanha. E ele junta-se Cedrik-Marcel Stebe, número 107 do mundo; Yannick Hanfmann, 134.º ATP, e ainda Tim Puetz, que integra o top-200 mundial em pares. A notícia foi avançada através da Federação alemã, no seu site oficial.

Esta é uma convocatória que se revela algo surpreendente – já que se esperava pelo menos a presença de Sascha Zverev, dada a sua derrota prematura no US Open – e que vai marcar a estreia de Boris Becker ao serviço da Federação de Ténis da Alemanha como diretor técnico da vertente masculina. Nuno Marques elegeu João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues (com Gonçalo Oliveira) para alinharem na eliminatória.