Taça Davis: Adeus quintos sets longos, Olá tiebreak

Por admin - Setembro 25, 2015

O épico duelo entre o brasileiro João Souza e o argentino Leonardo Mayer, na primeira ronda do Grupo Mundial, terá sido uma das últimas longas maratonas com quinto set interminável na história da Taça Davis. Esta sexta-feira, no Chile, a Federação Internacional de Ténis aprovou em plenário um documento que põe fim aos quintos sets longos, que passarão agora a ser decididos através de um tiebreak, já a partir da primeira ronda de Grupos Mundial e Zonais em 2016.

A proposta tinha sido feita inicialmente pelo conselho da ITF durante Roland Garros e agora foi aprovada pelos 280 delegados da assembleia anual, que contou com representantes das Federações e Associações nacionais, continentais e regionais.

Tommy Haas quer mais

Se a medida não foi bem recebida por alguns fãs, que garantem que a Taça Davis perde a partir de agora uma das coisas que a tornava mais especial, Tommy Haas, perto de se reformar, espera que o Australian Open, Wimbledon e Roland Garros sigam o exemplo. Recorde-se que o US Open é o único torneio do Grand Slam com tie-break no quinto set, para os homens, e no terceiro, para as senhoras.