Tabilo está nas ‘meias’ de Roma… semanas depois de se separar do treinador de sempre
Alejandro Tabilo está a ser a grande surpresa do Masters 1000 de Roma até ao momento. O chileno começou por despachar Novak Djokovic na terceira ronda, mas ainda não parou e já está nas meias-finais de um torneio desta categoria pela primeira vez na carreira. O que é mais impressionante é que tudo isto está a acontecer… uma semana depois de Tabilo se separar do seu treinador de sempre, Guillermo Gómez.
“Nas últimas duas ou três semanas tenho estado sem treinador, sim. Separámo-nos depois de Madrid. Simplesmente não estávamos de acordo em algumas coisas. Foi uma separação amigável. Ambos decidimos que era o melhor para os dois. Estou bem com os meus treinadores e equipa no geral, simplesmente decidimos separar-nos. Estou sem treinador desde Madrid, é verdade”, apontou.
Leia também:
- — Djokovic fez exames à cabeça em Belgrado e não tem nada de grave
- — Boas notícias: Nadal já decidiu e vai (pelo menos) viajar para Roland Garros
- — Sinner: «Sou obcecado. Sinto-me mal quando não consigo treinar»
Ainda assim, Tabilo admite que tomar a decisão foi complicado. “Foi realmente duro. A nível mental foi uma loucura porque estivemos juntos dez anos. Foi muito triste, fiz muitas chamadas, falei muito com a minha família e amigos, que me ajudaram imenso. Ter-me mantido saudável a nível mental depois disto é uma loucura. Simplesmente estuo a jogar muito solto, sem pensar muito em táticas. Estou a fluir, a deixar-me levar. Depois de Roland Garros verei o que faço com a minha equipa. Até lá continuo assim”, confessou.