Sabalenka resistiu em Wuhan: «Joguei um pouco contra mim mesma»
Aryna Sabalenka teve de ir a três sets mas acabou mesmo por derrubar Qinwen Zheng na final do WTA 1000 de Wuhan, na China.
Aryna Sabalenka teve de ir a três sets mas acabou mesmo por derrubar Qinwen Zheng na final do WTA 1000 de Wuhan, na China.
Aryna Sabalenka conquistou o título no WTA 1000 de Wuhan pela terceira edição consecutiva, depois de ter ganho também em 2018 e 2019.
O top 10 do ranking WTA sofre alterações com um salto para o pódio e um regresso especial, enquanto Aryna Sabalenka fica colada a Iga Swiatek.
Na final da prova, Sabalenka derrotou a campeão olímpica e super estrela local Zheng Qinwen, sétima WTA, por 6-3, 5-7 e 6-3, em mais de duas horas e meia
Tudo parecia indicar a 10.ª vitória consecutiva de Coco Gauff mas no ténis nada é garantido e Aryna Sabalenka mostrou isso mesmo.
Aryna Sabalenka prepara-se para defrontar Coco Gauff nas meias-finais do WTA 1000 de Wuhan e explicou qual será o seu plano de jogo.
Qinwen Zheng ultrapassou Jasmine Paolini, enquanto Xinyu Wang bateu Ekaterina Alexandrova nos quartos-de-final do WTA 1000 de Wuhan.
Aryna Sabalenka passou a estar 15-0 no WTA 1000 de Wuhan e apurou-se para as meias-finais à boleia da 50.ª vitória da temporada.
Gauff aguarda por Aryna Sabalenka (2.ª WTA) ou Magdalena Frech (27.ª) para saber quem defronta no sábado.
Aryna Sabalenka foi seriamente ameaçada por Yulia Putintseva, mas acabou por reagir e finalizar o duelo em grande estilo.
Nos ‘oitavos’, Zheng derrotou a canadiana Leylah Fernandez, 28.ª WTA e a quem nunca tinha ganho, por 5-7, 6-3 e 6-0.
Coco Gauff somou a sua oitava vitória consecutiva e apurou-se para os ‘quartos’ de Wuhan, enquanto Jessica Pegula foi surpreendida por Xinyu Wang.
Nos oitavos-de-final, Erika tem encontro marcado com Jasmine Paolini, sexta WTA e carrasca da irmã Mirra na meia-final de Roland Garros.
Nos ‘oitavos’, Zheng vai defrontar a canadiana Leylah Fernandez, ao passo que Pegula encontrará a chinesa Wang Xinyu, a outra tenista da casa apurada para o top 16.
Magda Linette fez uma publicação ao chegar a Wuhan, falando de vírus, e tentou desculpar-se no court após vencer… mas não teve hipótese.
Menos sorte e sucesso teve outra das norte-americanas do top 10 WTA. Emma Navarro (8.ª WTA) continua em quebra de forma e caiu na segunda ronda
Depois de ver a série de 15 vitórias chegar ao fim em Pequim, Aryna Sabalenka iniciou a caminhada em Wuhan com um triunfo tranquilo.
As manas Mirra Andreeva e Erika Andreeva vão defrontar-se pela primeira vez e logo na segunda ronda de um torneio WTA 1000.
Muchova, recentemente finalista no WTA 1000 de Pequim, tinha a sua primeira ronda no WTA 1000 de Wuhan agendada para menos de 48 horas depois…
A polaca explicou que a desistência deste torneio está relacionada com as recentes mudanças na sua equipa técnica.
Wuhan está de regresso ao calendário do circuito WTA e como um torneio de categoria 1000, depois de estar parado desde 2019.