Antiga top 40 coloca ponto final na carreira aos 30 anos
Alison van Uytvanck, belga de 30 anos, anunciou que colocou um ponto final numa carreira marcada por cinco títulos conquistados.
Alison van Uytvanck, belga de 30 anos, anunciou que colocou um ponto final numa carreira marcada por cinco títulos conquistados.
Norte-americana de 42 anos deu boa réplica no segundo set, mas não foi suficiente para ultrapassar a belga Alison van Uytvanck.
As duas tenistas planeiam casar em breve e celebraram publicamente a sua relação num país altamente conservador
Este foi o quinto encontro entre as duas tenistas, com Van Uytvanck a conseguir vencer pela primeira vez Putintseva, que jogava em casa, depois de derrotas nos quatro duelos anteriores.
Belga não tem problemas em falar sobre a sua relação com Alison Van Uytvanck e garante que o tema ainda é difícil para os desportistas.
Este será o segundo encontro entre as duas, com Van Uytvanck a ter vencido Minnen no anterior duelo.
Alison Van Uytvanck conquistou este sábado o seu quarto título da carreira, ao levantar o troféu no WTA de Tashkent, no Uzbequistão.
A mais cotada (65.ª WTA) derrotou a mais jovem e menos bem colocada no ranking (21 anos, 123.ª mundial), por 6-4, 1-6 e 6-1
As duas tenistas, que jogaram pares juntas esta semana em Rabat (perderam nos quartos-de-final), nunca se defrontaram em campo.
Apesar do título, a belga vai sair do top 50 (51.ª), ao passo que a jovem checa salta para o 62.º posto. Vondrousova já chegou a ser top 50 quando tinha 17 anos.
Peng explicou a situação, dizendo que não conhecia Van Uytvanck.
Ambas garantiram a presença na segunda semana do All England Club.
Van Uytvanck regressa aos courts esta quarta-feira em Indian Wells e tem encontro marcado na primeira ronda com a cazaque Yulia Putintseva.
Com este título, o segundo da sua carreira, Van Uytvanck vai reentrar no top 50. Em 2015 chegou a ser 41.ª.
Grandes mudanças nos top10 mundiais, com o antigo líder do ranking a cair para a derradeira posição e a finalista vencida de Roland Garros a alcançar novo máximo de carreira. Destaque ainda para Wawrinka e Kvitova.