Polónia conquista a United Cup pela primeira vez
A Polónia, vice-campeã da United Cup em 2024 e 2025, quebrou finalmente a malapata para conquistar a competição de seleções mistas pela primeira vez na sua história.
A Polónia, vice-campeã da United Cup em 2024 e 2025, quebrou finalmente a malapata para conquistar a competição de seleções mistas pela primeira vez na sua história.
Na final de domingo, os polacos vão em busca de um primeiro título neste evento diante da Suíça.
Katarzyna Kawa e Jan Zielinski assumiram o protagonismo para baterem a Austrália no encontro decisivo de pares mistos rumo às meias-finais da United Cup.
O encontro de pares mistos ainda vai ser jogado e pode ter consequências nas contas finais do apuramento para os quartos-de-final.
Os polacos, derrotados pelos Estados Unidos nas meias-finais de 2023 e pela Alemanha na final de 2024, regressam à final este ano.
Hubert Hurkacz, número 16 do ranking mundial, fez a sua melhor exibição da semana para despachar o cazaque Alexander Shevchenko (78.º ATP) por 6-3 e 6-2.
No entanto, caso essa seleção seja a República Checa, o quadro será alterado para evitar dois duelos seguidos entre as mesmas seleções…
A United Cup está ao rubro! O Polónia-Chéquia, que vale um lugar — quem sabe até os dois… — nos quartos-de-final da competição vai ser resolvido apenas no encontro de…
Espanha e Polónia iam defrontar-se nos ‘oitavos’ da Billie Jean King Cup, mas a eliminatória foi adiada devido ao alerta para a DANA em Málaga.
Gastão Elias continua a dar seguimento à boa forma na Polónia e depois de ter ultrapassado o qualifying, entrou no quadro principal com mais um triunfo.
Iga Swiatek, número um do ranking WTA, é também uma das grandes figuras da sociedade polaca atualmente e vai fazendo capas e manchetes.
Nos últimos anos, Swiatek optou por não jogar as Billie Jean King Cup Finals, disputadas em novembro. Este ano voltam a jogar-se em Sevilha.
Alexander Zverev vestiu a pele de herói na final da United Cup, ao derrotar Hubert Hurkacz antes de também vencer nos pares mistos.
A Alemanha conquistou este domingo a United Cup, em Sydney, na Austrália, ao vencer uma final épica diante da Polónia.
Depois da vitória de Iga Swiatek nos singulares femininos, Alexander Zverev, número sete mundial, salvou dois match points — um deles milimétrico.
Iga Swiatek, número um mundial, confirmou o favoritismo que tinha e carimbou a passagem da Polónia para a grande final da United Cup.
A líder WTA começou por arrasar Sara Sorribes em singulares por 6-2 e 6-1 e depois juntou-se a Hubi Hurkacz para juntos atropelarem Davidovich e Sorribes.
No encontro decisivo do Polónia-Itália, Swiatek e Hurkacz derrotaram os italianos Lorenzo Musetti e Camila Rosatello por 6-1 e 6-2.
A Polónia qualificou-se esta terça-feira para as City Finals da primeira edição da United Cup, ao vencer o Grupo B, concluído esta terça-feira em Brisbane. Os polacos derrotaram a Suíça…
A entidade informou ainda que irá instalar uma comissão para investigar as denúncias contra o dirigente.
O capitão polaco, antigo jogador de topo na variante de pares, assegura que Hurkacz não viria jogar à Europa mesmo que fosse noutra superfície.