Julien Benneteau arrasa Piqué: «Cala mas é a boca»
Julien Benneteau, selecionador francês da Taça Davis e um dos maiores críticos das mudanças ao formato da prova, não gostou nada de ver a forma como Gerard Piqué.
Julien Benneteau, selecionador francês da Taça Davis e um dos maiores críticos das mudanças ao formato da prova, não gostou nada de ver a forma como Gerard Piqué.
Gerard Piqué anunciou que a Kosmos está num processo litigioso com a ITF, no qual reclama uma indemnização de 50 milhões de dólares.
Depois de deixar de controlar a Taça Davis, a empresa do antigo futebolista perde um dos tenistas mais conceituados que representava.
O plano de negócio era a 25 anos e a Kosmos teria de pagar 40 milhões a cada cinco temporadas, mas a empresa de Piqué terá tentado renogociar esse valor.
Este último era até agora representado por Ivan Ljubicic, que está agora também totalmente dedicado à sua agência de tenistas depois da retirada de Federer.
Dominic Thiem é o primeiro cliente da Kosmos, que continua a dar passos claros para alargar a sua influência no mundo do ténis.
Millman reagiu no Twitter. “As inconsistências são aborrecidas. Dois meses antes da Davis, nós supostamente vamos jogar um torneio no mesmo recinto”.
O evento está marcado para a Caja Mágica de Madrid no final de novembro, mas Piqué teme que a prova não se possa disputar.
O espanhol decidiu então pegar no dinheiro que tinha para investir e apresentar a mesma proposta à ITF, que agarrou a ideia e já a colocou em prática.
Curiosamente, a Argentina e a Croácia nem sequer se defrontaram na semana passada em Madrid…
Independentemente do dono, é sabido que David Ferrer, ex-top 3 mundial e retirado em maio último, será o novo diretor do evento.
Refira-se que a Kosmos, empresa presidida por Gerard Piqué e que organiza a prova, sub-contratou a Adecco para ficar responsável por todas estas questões agora denunciadas.
A semana vai a meio e as Davis Cup Finals continuam em andamento e grande questão é perceber se este novo modelo de Gerard Piqué vai ser aceite.
O suíço de 38 anos tem sido um opositor do novo formato e tem mostrado pouca abertura ao diálogo com Piqué, coisa que o espanhol lamenta.
A Kosmos, empresa de Gerard Piqué e que é a organizadora da nova Taça Davis chegou ao ténis e parece que o objetivo é mesmo afirmar-se na modalidade.
Federer não só não vai às Davis Cup Finals como marcou uma série de encontros de exibição para essa semana na América do Sul
Recentemente, Gerard Piqué deu uma entrevista onde revelou que gostava de contar com Roger Federer para a edição de 2020 das Davis Cup Finals.
Piqué falou ainda da nova ATP Cup, uma segunda competição de seleções que o ATP Tour vai estrear em 2020, e lamentou a situação.
Albert Costa, antigo campeão de Roland Garros, é o diretor do torneio e também o diretor das Davis Cup Finals.
Federer mesmo que queira jogar… não pode uma vez que a Suíça não se qualificou para para a fase final.
O futebolista espanhol esteve presente esta quinta-feira no sorteio da fase de grupos.