Piqué revela que processou ITF e está a exigir 50 milhões de dólares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2023
Piqué

A tensão entre a ITF e a Kosmos, empresa de Gerard Piqué que deteve e mudou o formato da Taça Davis, continua. O ex-futebolista deu uma entrevista à Marca na qual revela que está em curso um processo em tribunal, com a sua empresa a exigir uma grande indemnização pela rescisão dos contratos.

“O que fizemos com a Taça Davis é uma enorme história de sucesso. Chegámos com uma competição decadente, sobretudo a nível desportivo, económico e de audiências e demos a volta. Depois da rescisão por parte da ITF, agora há um litígio no qual reclamamos até 50 milhões de dólares. Não podemos dizer mais devido às restrições de confidencialidade”, afirmou.

Leia também:

 

Piqué vaticina um futuro complicado para a competição. “Sinto-me muito orgulhos de tudo o que fizemos. A Taça Davis vai aguentar dois ou três anos com os contratos que nós fechámos na altura, mas vejo um futuro complicado. Em quatro ou cinco anos acho que a Taça Davis já não será da ITF, mas sim da ATP ou de um terceiro que a compre”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt